A relação entre Band e Fórmula 1 não é das melhores há algum tempo. A falta de público e os problemas que isso tem provocado na questão comercial pode interromper integralmente o acordo entre as partes.
A Liberty Media é a detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1 desde antes da pandemia, quando Bernie Ecclestone, antigo proprietário, vendeu a marca para a empresa norte-americana.
Nos bastidores do canal paulista, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, os índicios são muito fortes de que as transmissões da Fórmula 1 na Band não passam do fim desta temporada.
O que deixa mais evidente a crise entre as duas empresas é o acordo inicial: o contrato em vigor entre a emissora paulista e a Fórmula 1 vai até o final de 2025, ou seja, tem pelo menos mais 16 meses.
O que diz a Band sobre o acordo com a Fórmula 1?
Por meio de nota, a Band informa que o contrato com a Liberty Media “vai até dezembro de 2025”, inclusive com oferecimentos de patrocínio para o mercado brasileiro.
No entanto, a alta direção do canal do Morumbi pretende se reunir na próxima segunda-feira para determinar a reação situação para tomar uma decisão definitiva sobre a categoria máxima do automobilismo na grade.
Vale lembrar que a Fórmula 1 faz parte de um pacote na programação multiplataforma da Band, que envolve o BandSports, Rádio Bandeirantes, Band Play e TV aberta.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].