Band e Globo não entram em acordo sobre divisão da Série B

Globo
Band e Globo não chegaram a acordo para transmitir jogos da série B (Imagem: Divulgação – Band – Globo / Montagem – RD1)

Além de alguns campeonatos internacionais, a Band pretende ir mais além e tem viabilizado adquirir outros torneios esportivos. Um dos maiores objetivos seria a volta dos jogos da série B do Brasileirão. Nada feito.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora do Morumbi não saiu com uma resposta positiva das negociações com a Globo para ter as partidas de futebol na sua programação. O início das conversas foi até bem animador, porém as tratativas não avançaram.

No ano passado, o canal chegou a manter contato com a Globo para dividir parte da competição, preservando, inclusive todas as partidas que envolviam algumas equipes, como Cruzeiro, Vitória e Náutico.

Entretanto, a proposta acabou se revelando não tão interessante, devidos aos entraves comerciais. Desta forma, o Grupo Globo optou por preservar a exclusividade da Série B para as TVs aberta e fechada. A decisão acontece em um momento no qual a relação completa das equipes que estarão na disputa, ainda não foi definida.

A intenção do canal dos Marinho era de liberar apenas partidas pontuais, e não um pacote completo, o que se tornaria inviável para a Band. Visto que a empresa de Johnny Saad não teria possibilidade de realizar a cobertura de todos os jogos  das 38 rodadas, nestas condições.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›