Band e HBO Max promovem parceria para revelar uma nova atriz no Faustão

Band

Faustão na Band vai lançar novo concurso para encontrar nova atriz (Imagem: Reprodução / Band)

A HBO Max fechou uma parceria inédita com a Band para que juntos possam promover um concurso que revelará a mais nova atriz do país. Internamente, o quadro é chamado de Uma Nova Estrela Para o Brasil e vai ser exibido dentro do Faustão na Band.

A vencedora do concurso vai garantir presença em Segundas Intenções, primeira telessérie da plataforma de streaming da WarnerMedia. Camila Pitanga é a primeira atriz confirmada na produção e interpretará a vilã Lola.

O formato do concurso no Faustão na Band

Em nota, Band e HBO Max informam que “serão pré-selecionadas 12 concorrentes para participarem da competição no programa do Faustão” e que a abertura das inscrições será anunciada nos próximos dias.

As candidatas de todo o Brasil terão que enviar um vídeo, com duração entre 1:30 a 2:00 minutos, apresentando um texto de escolha livre e que será previamente avaliado pela equipe da HBO Max.

Ao longo de cinco semanas, as selecionadas irão se enfrentar em diferentes dinâmicas de atuação. As eliminatórias contarão com a presença de atores que integram o elenco da telessérie e que também contracenarão com as participantes.

HBO Max celebra parceria com a Band

Um júri artístico e técnico será formado, mas o voto do auditório também definirá a grande vencedora. “Estamos muito felizes pela parceria com o Faustão, que tem uma reconhecida experiência em lançar novos talentos”, comenta Mônica Albuquerque, head de Talentos Artísticos da WarnerMedia Latin America.

“Este concurso é uma etapa importante na pré-produção de Segundas Intenções, nossa primeira telessérie. Tenho certeza de que vamos nos surpreender com o nível das inscrições. O Brasil é um grande celeiro de excelentes artistas”, diz.

“O pioneirismo em lançar uma nova atriz utilizando dois canais de plataformas diferentes já é um marco muito interessante dentro do nosso mercado. Essa parceria traz uma nova experiência para o público da Band e para todos os assinantes da HBO Max”, avalia Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].