A Justiça de São Paulo bateu o martelo e decidiu que a Band terá que pagar uma fortuna para o SBT por causa da contratação de Danilo Gentili.
VEJA ESSA
Segundo informações do Notícias da TV, o Tribunal de Justiça declarou que a emissora terá que pagar o valor de R$ 1.290.274,50 ao concorrente.
O motivo? A Band acusou o canal de Silvio Santos de aliciar Danilo Gentili de forma antiética, quando o apresentador comandava o extinto Agora é Tarde. O caso estava nos tribunais desde 2014.
A decisão foi emitida no dia 19 de setembro pelo juiz Mario Sergio Leite, da 2ª Vara Cívil de Osasco, em São Paulo. O texto salienta que a emissora do Morumbi deve ser intimada para o pagamento da dívida milionária.
A Justiça ainda garante que o pagamento terá que ser feito dentro do prazo de até quinze dias após o recebimento do texto.
Caso contrário, o valor será acrescido de multa de 10%, mais 1% de custas de satisfação e também de honorários advocatícios de 10%.
A Band defendeu que a empresa de Silvio Santos não cumpriu de forma eficiente o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira e falou que “foi muito fácil para o SBT contratar os integrantes” do antigo Agora é Tarde.
Já a concorrente afirmou que a Bandeirantes estava prendendo os funcionários aos seus contratos, como se “fosse a ‘dona’ de seus artistas”.
Band exigiu fortuna do SBT em briga nos tribunais
Na briga envolvendo Danilo Gentili, o canal do Morumbi pediu da rival uma indenização de R$ 6,4 milhões na ação inicial.
A empresa chegou a vencer em primeira e segunda instância, mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) aceitou o argumento do SBT.
Danilo Gentili comanda atualmente o The Noite. O programa, desde 2014, é um dos principais da programação da emissora de Silvio Santos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]