Band enfrenta disputa milionária com empresa na Justiça após dívida

Band
Band enfrenta processo aberto por empresa de plano de saúde (Imagem: Reprodução / Band)

A Band está enfrentando um grande problema na Justiça. Isso porque a empresa de plano de saúdo Amil Assistência Médica decidiu entrar com uma ação para cobrar uma dívida de R$ 2,2 milhões sobre um contrato que mantinha com seis diferentes companhias do grupo.

O processo foi aberto pela empresa em setembro na 19ª Vara Cível de São Paulo. Segundo informações do Notícias da TV, na última sexta-feira (20), a juíza Inah de Lemos e Silva Machado deu 15 dias úteis para a emissora paulista apresentar uma resposta.

A publicação informou que a Amil era a responsável pelo plano de saúde dos funcionários da Rádio e Televisão Bandeirantes, Companhia Rio Bonito Comunicações (Diário da Cidade), Rede 21, Sompur São Paulo (emissoras de rádio), Planalto FM Stereo Som e Instituto Band.

Em março, porém, o grupo trocou o convênio da Amil, que decidiu fazer uma cobrança de mais de R$ 2,2 milhões. Segundo a empresa, houve um déficit nos pagamentos realizados pela emissora paulista.

Apesar do processo e do desentendimento referente ao convênio, as duas empresas ainda mantêm um contrato de plano odontológico.

“Existe uma negociação entre a Band e a Amil sobre valores dos serviços prestados durante a vigência do plano médico. Não obstante, está em vigor contrato entre as duas partes no que diz respeito ao plano dental”, disse a Band, em nota para o Notícias da TV.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›