Band ensaia volta ao esporte e planeja informativo e talk-show para 2019

Fábio Pannunzio

Fábio Pannunzio, âncora do “Jornal da Band”; Band pode trocar noticiário por talk-show (Imagem: Divulgação / Band)

Após um 2018 bastante complicado – do desempenho aquém das expectativas de grandes apostas a cancelamentos e demissões –, a Band se prepara para 2019. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora estuda fortalecer sua cobertura esportiva, lançar um novo jornal nas manhãs e investir em um programa de entrevistas na madrugada; aqui, dando força aos boatos de extinção do “Jornal da Noite”.

O outrora “canal do esporte” vislumbra, a princípio, uma reaproximação com a Globo, que costumava repassar jogos de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais à casa. No radar da Band, estão eventos ligados a Fifa, bem como a transmissão do Florida Cup. Ainda, a Série B do Campeonato Brasileiro – que “andou”, recentemente, pela RedeTV!.

Ainda não há maiores informações a respeito do novo jornal das manhãs. Há tempos, chegou a ser veiculada a possibilidade de um noticiário nesta faixa ser conduzido por duas mulheres. E focar, especialmente, nas informações sobre o trânsito nas capitais. Também há tempos, ventila-se a “junção” da Band com a Band News nesta faixa, como já ocorre com o “Jornal Band News”, às 6h, o que, presume-se, implicaria em economia.

Já o programa de entrevistas nos finais de noite remete ao extinto “Agora é Tarde” (2011), conduzido por Danilo Gentili e, posteriormente, por Rafinha Bastos. Segundo Ricco, a Band pretende servir “de alternativa” ao telespectador, produzindo algo diferente do que se vê no horário; ou seja, o “The Noite”, de Gentili, e o “Conversa com Bial”. A ideia reforça os boatos de extinção do “Jornal da Noite”, que, hoje, domina a faixa.

Após polêmica, Fabio Pannunzio se pronuncia em telejornal da Band

Fabio Pannunzio decidiu explicar, ao vivo, no “Jornal da Noite”, da Band, sobre o polêmico comentário que fez sobre o caso João de Deus. O jornalista gerou revolta na web após questionar as denúncias de abusos contra o médium e se ele teria “tanto apetite sexual”.

Segundo o âncora, o seu questionamento não é sobre o “comportamento degenerado” do líder religioso, mas sim o número de 506 denúncias. “Na edição de ontem [17] do ‘Jornal da Noite’, eu fiz um comentário que rendeu muita polêmica na internet, uma polêmica com muitos comentários negativos. Eu disse que duvidava que mais de 500 mulheres tivessem denunciado o médium João de Deus, ressalvando que em nenhum momento eu pretendi defender o comportamento degenerado desse homem”, disse Pannunzio, na edição da madrugada da última quarta-feira (19).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.