Band estuda grande arma para sair do limbo da audiência do horário nobre

A Band está de olho em uma grande aposta para melhorar sua audiência no horário nobre. O canal tem vivido uma crise, mas se prepara para nova movimentação.

Band
Band confirma novela em grade (Imagem: Reprodução / Band)

Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do portal LeoDias, a emissora está considerando colocar a novela turca “Guerra das Rosas” como sucessora de “Cruel Istambul” na sua faixa de novelas.

A medida seria uma continuação da estratégia da Band em apostar em produções estrangeiras, especialmente as turcas, que têm atraído a atenção do público brasileiro.

O enredo de “Guerra das Rosas”

Guerra das Rosas (Güllerin Savaşı, no título original) foi produzida em 2014 na Turquia e mistura temas como ambição, vingança e ascensão social.

A trama gira em torno de duas mulheres com vidas diametralmente opostas: Gülru, que nasceu em uma favela de Istambul e sonha com a vida luxuosa da elite, e Gülfem Sipahi, uma mulher rica e poderosa que é admirada por Gülru desde a infância.

O enredo explora o contraste entre o ambiente humilde em que Gülru cresceu e o mundo sofisticado e repleto de segredos da família Sipahi.

A vida de Gülru toma rumos inesperados quando ela se apaixona por Mert, seu amigo de infância, e quando a chegada de Omer, um arquiteto de sucesso, mexe com as dinâmicas da casa e das relações entre as duas mulheres.

Band tem estratégia para elevar audiência (Imagem: Reprodução / Band)
Band tem estratégia para elevar audiência (Imagem: Reprodução / Band)

Com muitas reviravoltas e intrigas, Guerra das Rosas mergulha em um triângulo amoroso e questionamentos sobre poder, status e ressentimentos.

Estratégia da Band

Caso a substituição de Cruel Istambul por Guerra das Rosas seja confirmada, a Band seguirá sua estratégia de apostar em tramas turcas, aproveitando a fidelização do público com histórias de drama, paixão e reviravoltas, típicas do gênero.

A ideia é manter o engajamento da audiência que já se acostumou com a fórmula das novelas turcas, criando uma continuidade no horário e potencializando a audiência.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]