Band estuda nova parceria com plataformas de streaming

Ragnar de Vikings

Band estuda nova parceria com plataformas de streaming (Imagem: Divulgação / Netflix)

Desde que anunciou várias novidades para sua programação deste ano, a Band estava com interesse em trabalhar com algumas plataformas de streaming. Porém, parece que esse desejo agora é ainda maior.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a direção da emissora está trabalhando com a possibilidade de alinhar uma nova parceria. Os executivos do Grupo Bandeirantes estariam cogitando o trabalho com algumas das principais plataformas de streaming.

O serviço de vídeo sob demanda continua crescendo no mundo inteiro e algumas emissoras seguem investindo nesse mercado. Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente mostrou que o streaming já tem números maiores do que a televisão aberta por lá.

Visando o crescimento de audiência das séries dessas plataformas, a Band estaria estabelecendo alguns critérios do que pode ser oferecido em troca de algumas dessas produções.

Band já exibiu algumas séries da Netflix e teve bons resultados

Entre 2019 e 2020, a Band exibiu a série Orange is The New Black, um dos grandes sucessos da Netflix. Naquele momento, a produção se conquistou ótimos resultados de audiência e chegou a incomodar os concorrentes.

Logo no começo deste ano, a emissora também havia anunciado as exibições de Houve of Cards, Outlander, Vikings e Blacklist, todas consagradas como sucessos da plataforma. Ainda não existe maiores detalhes sobre os novos planos da emissora.

Como está no comando dos estúdios Vera Cruz, acredita-se que a alta cúpula possa oferecer um acordo envolvendo as locações para a gravação de algumas produções. Agora, a Band deve tentar contato com outras empresas.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.