Band faz primeira transmissão ao vivo em 5G do Brasil

Band
Band será a primeira emissora a fazer transmissão ao vivo da tecnologia 5G no Brasil (Imagem: Reprodução / Band)

A Band realiza nesta quinta-feira (3), às 17h, a primeira transmissão ao vivo em 5G do País e da televisão brasileira. Ela acontecerá no programa Tech e Startups, do canal Agro Mais, e também pelo BandNews TV, ambos do mesmo grupo.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, os profissionais do veículo que já estão prontos para acompanhar o momento estão o repórter Márcio Campos e o repórter cinematográfico Dario Costenaro.

A transmissão será realizada em Rio Verde, Goiás, uma das capitais do Agro brasileiro, que começa a testar o sinal 5G. O teste terá como apoio importante da empresa chinesa de tecnologia Huawei.

Cabe ressaltar que o governo brasileiro, assim como diversos países, ainda discutindo e decidindo sobre os detalhes das tecnologias que vão revolucionar a forma como as pessoas trabalham. A principal discussão é sobre a utilização da empresa chinesa.

O 5G é apenas uma atualização dos sistemas de 4G já existentes no Brasil. Na prática, a tecnologia fará com que a velocidade esperada nas conexões seja de 10 a 20 vezes maior do que a  versão que atualmente é colocada em prática.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›