Band fecha com 5º patrocinador para o Basquete e fatura R$ 100 milhões

Band

Band acerta com novo patrocinador e deve faturar milhões com basquete em 2021 (Imagem: Divulgação / Band)

A Band conseguiu na última sexta-feira (23) mais um patrocínio para as transmissões da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. A Avenue Securities foi a quinta marca que concordou em aparecer nos jogos da atual temporada, que tem previsão de término para julho deste ano.

A corretora norte-americana se uniu a Vivo, Budwiser, Sportbet.io e Sadia. A quinta patrocinadora poderá ser vista nas transmissões dos jogos a partir da próxima semana. As informações são do UOL Esporte.

Cada cota de patrocínio da transmissão da NBA na Band custa para os anunciantes cerca de R$ 21 milhões. Ou seja, somadas todas as marcas, a emissora paulista já vendeu R$ 105 milhões.

O valor astronômico tem um motivo simples: a liga de basquete norte-americana tem um seleto grupo de espectadores no Brasil, a classe AB, também conhecida como a que detém o maior poder aquisitivo.

A porcentagem de audiência do público AB que acompanha a liga é de 27%, uma das mais altas da televisão no país. A classe mencionada tem como tradição ocupar de 10% a 15% o público da TV aberta.

A Avenue Securities nunca patrocinou um programa na TV brasileira, e quebrou essa regra graças ao público da NBA no país. “A audiência da NBA é formada por um público antenado com o que está acontecendo fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos. Estamos muito felizes por contribuir para que o esporte de alto nível continue chegando aos brasileiros”, disse o CEO da empresa, Roberto Lee, ao UOL Esporte.

“A NBA é a considerada a liga de basquete mais valiosa do mundo. Atrelar nossa marca a ela e contar com a Band para levar os jogos em televisão aberta para os brasileiros, que são apaixonados por esportes, é uma grande oportunidade para nos aproximarmos desse público”, comentou Alexandre Reis, head de marketing da empresa.

Na última exibição, na quinta-feira (22), o basquete na Band assegurou o quinto lugar com apenas 0,4 ponto de média, atrás de Globo, SBT, Record e RedeTV!.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.