Band fura a Globo e exibe entrevista com Sergio Moro antes de Bial

Paulo Carvalho

10/04/2019

Sergio Moro

Sergio Moro foi o primeiro entrevistado na nova temporada do “Conversa com Bial” (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo esperava um bom resultado com a estreia da nova temporada do “Conversa com Bial”, que estreou com uma entrevista com o juiz Sergio Moro. O que a emissora não contava era uma de suas concorrentes sair na frente e entrevistar o Ministro da Justiça e Segurança Pública primeiro.

José Luiz Datena saiu na frente e entrevistou, horas antes, o ministro mais bem avaliado do governo Bolsonaro. A Globo havia feito a entrevista no último dia 5 e a engavetou para a estreia da segunda temporada do talk show de Bial, quatro dias depois.

Um trecho da entrevista de Sergio na Globo chegou a ser veiculada. Foram pouco mais de dois minutos de conversa para chamar o telespectador para o lançamento da nova temporada do “Conversa”.

Datena, no dia 8 (segunda-feira), entrevistou Moro e ainda divulgou um trecho maior da entrevista, cinco minutos. Ele e Moro conversaram na Band por 32 minutos, enquanto com Bial o bate-papo contou com pouco mais de 45 minutos.

A Globo repete a mesma estratégia usada na estreia da primeira temporada do programa. Em maio de 2017, Bial entrevistou a então Presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, um dia antes da exibição do programa e um dos temas abordados ficou defasado.

Após a estreia, Bial vai para o exterior. Na quarta e na quinta-feira, dias 10 e 11, o programa exibe duas conversas: do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, nos Estados Unidos; e com o ex-deputado do PSOL Jean Wyllys, na Europa, respectivamente. Na sexta-feira, dia 12, Bial fala, com direito a boa música, com o cantor Djavan.

Neto festeja eliminação do Palmeiras e dispara contra Felipão, Dudu e Felipe Melo

Emocionado com a eliminação do Palmeiras, o apresentador Neto deu início ao “Os Donos da bola” desta segunda-feira (8) em tom de comemoração. Ele ainda detonou a atitude de Felipe Melo e Dudu durante o clássico contra o São Paulo.

Neto havia apostado com Wagner Fernando Velloso, ex-jogador do Palmeiras, pizzas sobre quem venceria a semifinal. Neto apostou no São Paulo e ganhou. “Que felicidade hoje! Pagou, tá tudo certo. Nem isso vocês conseguem. Pagou a pizza. Muita choradeira. Vamos distribuir pizza para todo mundo. Não falei que ia dar São Paulo?”, exaltou.

“Não aposto mais neste Palmeiras não. Cansei”, desabafou Velloso após entregar as pizzas para o comentarista da Band. Em seguida, o corintiano detonou o sumiço de Felipe Melo e Dudu na hora dos pênaltis.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].