Band fura Globo e põe “Escolinha” no ar primeiro; “É Tudo Improviso” volta inédito

Band
Sidney Magal em “Uma Escolinha Muito Louca”; Márcio Ballas no “É Tudo Improviso”: atrações ocupam a tela da Band em julho (Imagens: Divulgação / Band)

A Globo agendou para dia 28 a estreia da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”. E acabou “furada” pela Band. É que a emissora reprisa, a partir da próxima segunda-feira (8), “Uma Escolinha Muito Louca”, de formato similar à atração capitaneada por Bruno Mazzeo. Além deste humorístico, a Band terá, na vaga de “O Aprendiz”, a última temporada do “É Tudo Improviso”, inédita na TV aberta.

Exibida entre 2008 e 2010, em diversos dias da semana e horários, “Uma Escolinha Muito Louca” conta com Sidney Magal como Professor. Dentre os alunos, Adriana Bombom (Ana Balanço) e Mariana Xavier (Silvinha Sexy), da franquia “Minha Mãe é Uma Peça”; também os ex-“Escolinha” César Macedo (Eugênio) e Orival Pessini (Ranulpho Pereira) – falecidos em 2016. O programa será exibido às 22h.

Logo após, às 23h, a Band estreia a quarta temporada do “É Tudo Improviso”. O projeto, lançado em 2010 para cobrir as férias do “CQC – Custe o Que Custar”, contou com três levas de episódios veiculadas na TV aberta. A última foi ao ar apenas no canal fechado TBS, em 2014. Participam da atração, apresentada por Márcio Ballas, Marianna Armellini, Marco Gonçalves e Cristiane Wersom.

Cabe lembrar que além das estreias de “Uma Escolinha Muito Louca” e “É Tudo Improviso”, a Band terá, a partir do próximo dia 15, a portuguesa “Ouro Verde”. A produção da TVI, vencedora do Emmy de “melhor novela”, substitui “Minha Vida”, cujo término está agendado para sábado, 13.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.