Band ganha 2º lugar de presente com Brasil Urgente e jornal

Band

José Luiz Datena no Brasil Urgente; Eduardo Oinegue no Jornal da Band: vice-líderes de audiência (Imagens: Divulgação / Band)

Na véspera de Natal – terça-feira, 24 –, a Band ganhou um presentão! O Brasil Urgente de José Luiz Datena e o Jornal da Band, apresentado por Caroline Nogueira e Eduardo Oinegue, conquistaram a vice-liderança de audiência, à frente da Record e do SBT. A emissora também emplacou bons resultados na madrugada, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo.

Com uma entrevista exclusiva com o Presidente da República Jair Bolsonaro, repercutindo o tombo que ele levou recentemente e o primeiro ano de governo, o Brasil Urgente atingiu 4,4 pontos, 7 de pico e 10,3% de participação no número de televisores ligados (share), entre 15h57 e 18h50.

O bloco local, das 18h50 às 19h20, alcançou 6,4 pontos, 7,4 de pico e 13,6% de share – 55% a mais do que a Record e 42% acima do SBT.

Na sequência, entre 19h20 e 20h30, o Jornal da Band assegurou 3,8 pontos, 5,7 de pico e 8,1% de share. Ao longo de toda terça, a Band garantiu o terceiro lugar, à frente da Record, por mais de 5 horas; inclui-se aí a madrugada, com Sessão Especial, Mais Info e a reprise do Band Notícias. E ocupou a segunda colocação por 3 horas.

Cabe lembrar que o Brasil Urgente estreou em 2001, sob comando de Roberto Cabrini – hoje no Conexão Repórter, do SBT. Em 2003, Cabrini seguiu para o Jornal da Noite, abrindo vaga para José Luiz Datena. O âncora se ausentou do jornalístico por um curto período, em julho de 2011, regressando à Record. O filho dele, Joel Datena, ocupa hoje o posto de apresentador eventual.

O Jornal da Band possui 42 anos de história. Atualmente, conta com Lana Canepa e Eduardo Oinegue. Ela substituiu Paloma Tocci, que voltou para os esportivos; ele assumiu o cargo de Ricardo Boechat, vítima de um acidente aéreo em fevereiro. Pelo telejornal já passaram Marília Gabriela, Chico Pinheiro, Carla Vilhena, Paulo Henrique Amorim, Marcos Hummel, Janine Borba, Carlos Nascimento e Mariana Ferrão.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.