A Band está em festa após o resultado conquistado pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. A emissora chegou a ficar na liderança da audiência por 42 minutos não consecutivos no Rio de Janeiro, no último sábado (1).
VEJA ESSA
Na capital fluminense, a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, o canal conseguiu registrar 16,9 pontos de média, share de 29,4% (televisores ligados) e pico de 19,2 pontos.
A transmissão da partida foi exibida na faixa das 20h30 às 22h32. O jogo fez a Band conquistar a vice-liderança isolada no horário. No Rio, na comparação com os quatro sábados anteriores, a emissora observou um crescimento de 886%.
Além disso, a empresa também anotou mais audiência do que os canais em terceiro, quarto e quinto lugares no ranking somados. A Globo liderou com 17,7, enquanto as derrotadas pela Band foram: Record 3,2; SBT 2,1 e RedeTV 0,3.
Já em São Paulo, a transmissão do jogo de ida da final do Cariocão ficou com a vice-liderança isolada, conquistando 6,9 pontos de média, share de 12,3% e pico de 7,7 pontos. A Globo fechou com 20,0, enquanto a Record teve 4,2, o SBT, 3,7, e a RedeTV, 0,6.
Band perde a vice com a F1
Já a transmissão do GP da Austrália de Fórmula 1, ocorrido na madrugada deste domingo (2), não garantiu o segundo lugar para o canal.
A emissora novamente desbancou a Record, mas não conseguiu superar o SBT, que manteve o segundo lugar. A Globo ficou na liderança com folga.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]