Aqui na Band
Luisa Hoffmann, Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe no lançamento do “Aqui na Band” (Imagem: Reuber Diirr/RD1)

A Band estreia nesta segunda-feira (27) seu novo programa matinal. Chamado de “Aqui na Band“, a atração reúne nomes consagrados do jornalismo e do entretenimento em uma revista eletrônica que promete acirrar a guerra pela audiência nas manhãs da TV aberta.

Sob o comando de Silvia Poppovic, Luís Ernesto Lacombe e Luisa Hoffmann, o matinal traz nomes já conhecidos em várias esferas da sociedade que debaterão sobre direitos, justiça, celebridades além de terem o jornalismo como braço importante, com informações do trânsito, clima e notícias que acontecem no dia a dia.

Na coletiva que a emissora promoveu nessa semana, os integrantes do novo formato falaram sobre a novidade e o que pretendem trazer para o público diariamente. “Não digo que será um programa melhor que os outros porque seria arrogância, mas temos um projeto bem organizado e pensado para as manhãs da Band. É um desafio e aprendizado que me faz acordar de manhã cedinho e vir trabalhar. Eu estou muito animada, após alguns anos, pra Band, que será um projeto ambicioso no melhor dos sentidos. Vamos fazer um programa de qualidade e tudo isso orquestrado pelo Vildomar Batista que é muito conhecido no mercado pela sua competência em vários projetos na carreira. A ideia é ter muita informação nas manhãs da TV que precisa disso. Queremos oxigenar a televisão com novos significados e isso me faz muito bem”, disse Silvia Poppovic.

“Eu volto pra Band muito emocionado após oito anos longe. Eu vejo aquele estúdio e sinto que em cada cantinho tem o meu DNA. Revi muitos amigos de longa data, profissionais antigos que têm muita história pra contar comigo. Eu to muito feliz e o que se pode esperar do programa é muita informação”, acrescentou a artista.

Sobre audiência, Silvia disse não se preocupar. “Eu não me preocupo. Quem deve se preocupar com isso é o meu diretor. Estou preocupada com fazer televisão de conteúdo. O comunicador que não entendeu ainda que deve se doar, não há audiência que seja atraída. Eu gosto de me divertir e fazer o que eu gosto. Acho que audiência é consequência de uma atração boa e de qualidade. Então, meu diretor sabe muito bem o que fazer para que isso seja qualitativo”, disparou ela.

O diretor Vildomar Batista disse que não há uma imposição da emissora em relação a um patamar de resultados. “O que existe por parte da Band é uma exigência de ter um produto de qualidade que faça com que o telespectador pare ao zapear os canais. Sabemos que isso não é de imediato, mas que esse projeto ganhe a atenção dos espectadores ao longo do tempo. É claro que temos ambição de audiência, mas isso não é uma meta a ser seguida à risca”, explicou ele.

Aqui na Band
Sob a direção de VIldomar Batista, “Aqui na Band” traz novidades para as manhãs da Band (Imagem: Reuber Diirr/RD1)

Luís Ernesto Lacombe garantiu que o “Aqui na Band” é composto por um time único. “Televisão é um time e, por isso, vamos dar nosso suor e sangue para que esta atração seja um sucesso de conteúdo, audiência e que o público possa participar por meio das redes sociais e diversas formas de trazer as pessoas para dentro do nosso dia a dia”, comentou Lacombe.

“Eu acho que as mídias atuais são sempre importantes para acrescentar em nosso programa e o comportamento é um tema interessante. Mas não é objetivo desse formato, relembrar dos programas que eu já fiz. Podemos falar de assuntos, mas sem aprofundar tanto em temas de comportamento”, disse Silvia. “Meu programa de comportamento foi tão copiado, e mal copiado ao longo dos anos que nem tenho vontade de fazer mais. Então, quero fazer outro formato que fale com todas as pessoas que não se sentem mais atendidas. Quero fazer disso um reencontro com meu público que me acompanha há anos”, reforçou a apresentadora.

Sobre assuntos factuais, Lacombe disse que, assim que os assuntos acontecerem, o programa abrirá todo o espaço necessário para o jornalismo. “Nosso programa tem um link direto com o pessoal do jornalismo e daremos prioridade às informações. Mas isso fica a cargo do nosso diretor, Vildomar Batista que orquestrará toda a dinâmica e estratégia de programação para aquele momento”, contou o apresentador que emendou: “O Aqui na Band é um programa de variedades é uma revista eletrônica que tem prestação de serviços e jornalismo, porque sabemos que a informação tem muita importância para o público que está em casa. A forma queridão será dosado dentro do programa e será conforme a importância do fato que está acontecendo, mas terá prioridade na programação da Band”.

Uma novidade que a atração da Band vai trazer é Veruska Boechat, viúva de Ricardo Boechat, que faleceu no começo do ano. A jornalista vai ter um quadro que ouvirá histórias de superação de pessoas que perderam entes queridos. “Graças à Band eu tenho duas filhas paulistanas. Eu só vinha pra Band pra acompanhá-lo [Ricardo Boechat], e estou muito feliz com a oportunidade dada pelo Vildomar Batista. Meu quadro se chamará ‘Doce Veruska’ e venho aqui para chorar (risos). Eu choro há três meses e esse quadro tem me feito chorar bastante com as histórias que tenho contado. Eu tenho me doado bastante a essa novidade. Eu tenho recebido muito carinho que foi o que me salvou, e a minha sogra também. Eu to impressionada com o carinho das pessoas nas redes sociais. Certa vez, uma pessoa me abordou na rua e queria me dar um abraço. Isso foi o que me ajudou muito. Esse carinho foi o que me deu forças porque o Boechat era muito cobrado em suas atitudes“, disse Veruska.

Ele [Ricardo Boechat] acharia muito bonito esse carinho que veio pra mim de brinde. Mesmo para as minhas filhas que você tem que ficar de pé” , concluiu a jornalista.

O médico Fernando Campos Gomes Pinto explicou o motivo pelo qual saiu da Globo. “Sou grato à Rede Globo de Televisão e a Fátima Bernardes, mas o que eu fazia era debater. Aqui na Band, vou receber profissionais pra conversar e informar as pessoas. Sou medido pelo período da tarde e pela manhã trabalho aqui na televisão sob a coordenação de Vildomar Batista”, contou.

O diretor enfatizou que a guerra matinal pela audiência sempre tem espaço para mais um participante. “A Globo tem uma audiência consolidada, mas estamos em busca desse momento que traz o público para a TV. Temos comunicadores que sabem falar com o público de forma única como a Silvia Poppovic e o Ernesto Lacombe é isso é um fator importante para que este projeto tenha sucesso nas manhãs da emissora”, disse Vildomar Batista.

Aqui na Band
Luisa Hoffmann, Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe (Imagem: Reuber Diirr/RD1)
Aqui na Band
Dentre os colunistas do “Aqui na Band” está Veruska Boechat (Imagem: Reuber Diirr/RD1)
Aqui na Band
(Imagem: Reuber Diirr/RD1)
Aqui na Band
(Imagem: Reuber Diirr/RD1)
Aqui na Band
(Imagem: Reuber Diirr/RD1)
(Imagem: Reuber Diirr/RD1)
Aqui na Band
Vildomar Batista vai dirigir o Aqui na Band (Imagem: Reuber Diirr/RD1)
Aqui na Band
(Imagem: Reuber Diir/ RD1)
Aqui na Band
Veruska Boechat será colunista do programa (Imagem: Reuber Diirr/RD1)
 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!