A Band iniciou 2025 com mudanças no Jogo Aberto, após a saída de Denílson, que pediu demissão no fim de 2024.
Para ocupar a vaga deixada pelo pentacampeão, a emissora decidiu apostar no ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, como o novo comentarista principal ao lado de Renata Fan.
Antes de fechar com Ronaldo, a Band tentou contratar Paulo Nunes, ex-atacante e atual comentarista da Globo, para o posto. Conhecido por seu estilo descontraído, que se assemelha ao de Denílson, Paulo Nunes era a principal escolha da emissora.
No entanto, a emissora carioca conseguiu segurar o ex-jogador em seu time de comentaristas, frustrando os planos da Band.
A saída de Denílson da Band
Denílson deixou a Band após 14 anos de contrato. Ele chegou à emissora em 2010, integrando a cobertura da Copa do Mundo no extinto programa Band Mania. O sucesso como comentarista levou o ex-jogador a ganhar um espaço cativo no “Jogo Aberto”, onde permaneceu até seu último programa ao vivo, em 20 de dezembro de 2024.
Mesmo após renovar contrato no início do ano, com vínculo válido até 2027, Denílson decidiu encerrar sua jornada na Band. Em declaração durante o Jogo das Estrelas, no último dia 28, ele afirmou que recebeu “várias propostas” após anunciar sua saída.
Dentro e fora de campo, o famoso construiu uma trajetória marcante. Revelado pelo São Paulo, destacou-se pelo clube na década de 1990 antes de ser negociado com o Bétis, da Espanha. Suas atuações o levaram à Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa do Mundo de 2002. Além do Tricolor e do clube espanhol, ele teve passagens por Flamengo, Bordeaux, Al-Nassr, FC Dallas e Palmeiras.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]