Anúncio da série Telenovela confunde público do Globoplay

Eva Longoria
Eva Longoria, estrela de Telenovela, série do Globoplay; anúncio causa confusão (Imagem: Divulgação / Globoplay)

O anúncio das novidades de junho no Globoplay causou confusão nos fãs da plataforma, especialmente aqueles que sempre aguardam, ansiosos, pelos títulos resgatados dentro do projeto de clássicos da Globo. É que, conforme o RD1 adiantou, apenas A Gata Comeu (1985) está prevista para o próximo mês até o momento. A segunda produção ainda não foi definida.

A trama de Ivani Ribeiro chega à plataforma no próximo dia 7. Resta saber qual será a obra disponibilizada no dia 21. Roque Santeiro (1985), antes prevista para julho, e A Próxima Vítima (1995) lideram a bolsa de apostas na web. Pai Herói (1979), cotada para vaga, ficou para depois… Diante desta incerteza, houve quem acreditasse que o Globoplay havia tratado o segundo título no anúncio apenas por “Telenovela”.

Telenovela, porém, é uma série da NBC. A obra estrelada por Eva Longoria acompanha os bastidores de um folhetim de língua espanhola. Serão 11 episódios, de uma única temporada, ainda sem estreia agendada. Em junho, o streaming contará também com a quinta leva de episódios de Sessão de Terapia, com Selton Mello e Rodrigo Santoro. Também a nova versão da mexicana Rubi.

Especiais sobre estrelas da música, como Lexa – Mostra Esse Poder e Erasmo 80, sobre o “tremendão” Erasmo Carlos, também estão prometidos para o próximo mês. Assim como Meu Amigo Bussunda, série documental sobre a trajetória do humorista, falecido há 15 anos.

Casa nova

Com a estreia de um cenário mais amplo e com cores vibrantes, o Bem Amigos, do SporTV, passará por pequenas mudanças do formato a partir da próxima segunda-feira (31). A ideia é aumentar a interação entre os apresentadores. Galvão Bueno, após as duas doses da vacina contra a Covid, voltará a comandar presencialmente a atração.

De volta

Tendo o último trabalho na TV em A Regra do Jogo (2015), há seis anos, na pele da criminosa Mara, Lorena da Silva acertou uma participação em Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h da Globo. Ela fará parte do núcleo nobre da família Real e atuará ao lado de Bel Kutner e Letícia Sabatella.

Leitura

Confirmada no papel de Maria Marruá, mãe de Juma no remake de Pantanal, Juliana Paes já iniciou os seus trabalhos de pesquisa para a nova personagem. A atriz está lendo O Guardador de Águas (1989), obra de Manoel de Barros, conhecido como “poeta pantaneiro”, lançado um ano antes da versão original da novela. O livro aborda de forma poética a exuberância da natureza que será cenário da trama da Globo.

Falando nisso

O início dos trabalhos de Pantanal coincide com a recuperação das queimadas que atingiram cerca de 30% da região no ano passado. Com o retorno das chuvas, a vegetação está renascendo aos poucos, segundo dados do SOS Pantanal.

Juliette – Entrevistas

Ainda pegando carona no sucesso de Juliette Freire, o Globoplay destinou um espaço exclusivo no seu catálogo para as entrevistas com a campeã do BBB 21 em programas da Globo. São participações no Fantástico, Domingão do Faustão e Mais Você.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›