Band leva rasteira e Globo garante jogos do Santos na Série B do Brasileirão

Globo
Globo garante os jogos do Santos como mandante e atrapalha o ano da Band (Imagem: Reprodução – Globo – Band / Montagem – RD1)

A Globo deu uma grande rasteira na Band nesta sexta-feira (1º). O canal líder de audiência assegurou exclusividade nos jogos do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro a partir de abril.

O acordo foi concluído nas últimas horas, de acordo com informações do ge.com, com a previsão de exibição das partidas do clubes com mando de campo no Premiere, além de exibição de jogos no SporTV, pela TV por assinatura, e na própria Globo, na TV aberta.

Globo e Santos celebram parceria para a Série B

Em nota, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, falou que a parceria “é uma demonstração de mútua confiança e credibilidade” e que “trata-se de uma das maiores empresas de comunicação do mundo, se unindo a um clube de dimensão histórica”.

Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo, declarou que “é uma satisfação celebrar mais um acordo com o Santos, que reforça a nossa longa parceria”.

Normalmente, a maioria dos jogos da Série B são exibidos fora dos dias tradicionais de partidas na Globo. A competição começa dia 20 de abril, dias depois do início da Série A da Liga nacional de futebol.

A decisão do Santos caiu como uma bomba na Band, que estava confiante de se tornar a casa do Santos em 2024.

Por vezes, programas como Jogo Aberto e Os Donos da Bola propagaram a informação que a emissora seria a responsável pela exibição dos confrontos do alvinegro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].