Futebol brasileiro vive nova crise e Band pode ficar sem campeonato em 2024

Band
Band pode ficar sem campeonato de futebol por problema financeiro de agência (Imagem: Divulgação / Band)

Um assunto importante está prestes a explodir no futebol. A Brax acaba de avisar ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, que não vai conseguir honrar o contrato da Série B. A Band vai ser afetada.

A agência tem os direitos de transmissão até 2026. O contrato deste ano está no valor de R$ 231 milhões. Por conta do impasse, a CBF vai arcar com os custos, inclusive o pagamento dos clubes com dinheiro próprio, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Com Brax em crise, Band pode perder a Série B em 2024 

O canal liderado por Johnny Saad pode ser o principal afetado pelo simples motivo de ter contrato direto com a Brax. A situação é extremamente delicada. Vale lembrar que a emissora paulista está na expectativa de transmitir as partidas do Santos na Série B.

O problema é que a audiência está ciente que a Band é a casa da Série B e que o Santos vai ser o protagonista da temporada na TV. Os programas não cansam de anunciar que a casa vai exibir as partidas da segunda divisão da liga nacional de futebol.

O Campeonato Brasileiro, que tem um problema a ser resolvido na Série A, pode mudar de casa ou até mesmo ficar sem transmissão na TV aberta. A última opção está entre os possíveis desdobramentos devido ao problema da Brax.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].