A Band tem mantido silêncio no caso Sergio Mauricio, mas tem um prazo apertado para resolver o seu maior problema em 2025: o que fazer com o narrador envolvido em uma suposta declaração transfóbica contra a deputada federal Erika Hilton, do PSOL.

Sergio Mauricio nega com todas as letras que tenha sido o autor de uma frase problemática, maldosa e totalmente fora dos padrões. Numa rede social, um perfil com nome e foto do locutor disparou contra Hilton: “Uma verdadeira fake news humana essa coisa”.
O canal dispensou o contratado da escalado nesta semana. Ele foi chamado para a pré-temporada da Fórmula 1 2025, mas a direção descartou sua presença com o intuito de preservá-lo de críticas.
Na verdade, a atitude da Band foi tomada para ganhar tempo. A alta cúpula da TV não definiu o futuro do comunicador.
Até segunda ordem, conforme informações obtidas pelo RD1, Sergio Mauricio segue contratado e confirmado nas primeiras corridas da Fórmula 1.
Caso Sergio Mauricio: Até quando a Band vai se manter em silêncio?
A Band tem até o fim da primeira quinzena de março para resolver a situação de Sergio Mauricio. A Fórmula 1 vai estrear no fim de semana dos dias 14, 15 e 16 de março, com o GP da Austrália.
A comunidade da Fórmula 1 nas redes sociais já pediu uma intervenção da Band a respeito das declarações de Sergio Mauricio dentro das transmissões.
O caso envolvendo Erika Hilton reacendeu a campanha dos internautas contra as opiniões do narrador.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].