Neste domingo (18), a Band fará uma mudança importante em sua programação para transmitir, com exclusividade na TV aberta.

Trata-se da grande final da Copa Africana de Nações. A partida entre Senegal e Marrocos, que decidirá o campeão da 35ª edição do torneio, será transmitida ao vivo às 15h30.
O jogo será realizado no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, e contará com narração de Sergio Mauricio e comentários de Julio Gomes e Andrey Mattos.
Esse confronto promete ser emocionante, pois reúne duas das seleções mais fortes do continente, que também estarão presentes na Copa do Mundo da FIFA 2026.
Confronto decisivo e transmissão multiplataforma da Band
Senegal garantiu sua vaga na final após vencer o Egito com um gol de Sadio Mané, enquanto Marrocos avançou ao empatar com a Nigéria, levando a melhor nos pênaltis, com o goleiro Bono sendo o herói da classificação.

A Band fará uma cobertura completa dessa grande final, não apenas na TV aberta, mas também em suas plataformas digitais.
O público poderá acompanhar a transmissão pelo Bandplay, site oficial da Band, e pelo canal Esporte na Band no YouTube, além do BandSports.
Band de olho no futebol
Enquanto a Globo opta por resumir suas coberturas esportivas ao Globo Esporte, a Band segue firme com a transmissão ao vivo de um dos seus maiores programas esportivos: o Jogo Aberto, comandado por Lívia Nepomuceno. A atração segue no ar mesmo durante o período de férias dos apresentadores titulares e comentaristas.
O momento demonstra o compromisso da emissora em manter o foco no futebol e outras modalidades esportivas para seu público.
A Band não apenas mantém o Jogo Aberto, como também conta com comentaristas especializados, garantindo que o programa não perca a qualidade mesmo durante a pausa de seus profissionais fixos.
Além disso, a Band já se prepara para os grandes eventos esportivos que ocorrerão ao longo de 2026. Isso inclui a transmissão de partidas relevantes e competições de grande apelo popular, reforçando sua posição de destaque na cobertura de esportes na televisão aberta.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
