Band negocia a permanência do Show da Fé na grade de 2022

Show da Fé
Show da Fé com R.R. Soares; programa vai deixar o horário nobre da Band (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Band vai colocar Fausto Silva no comando de um novo programa de auditório nas noites de segunda a sexta-feira e, consequentemente, tirar do ar o Show da Fé, atração religiosa que ocupa a faixa das 21h00 às 22h00 da programação diária há vários anos.

Contudo, para não perder o acordo com R.R. Soares, dono da Igreja da Graça, a direção da Band, entenda-se Johnny Saad, está dialogando com a instituição para colocar o programa em outra faixa. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Em relação ao fim do Show da Fé no horário nobre, o assunto está devidamente resolvido, mas em razão da negociação entre canal e igreja, o informativo religioso pode aparecer em outro horário, de manhã ou na madrugada.

Vale ressaltar que o horário mais possível para o Show da Fé é na madrugada. Pela manhã, a Band exibe dois telejornais, o Bora SP e o Bora Brasil, o The Chef, de Edu Guedes, e o Jogo Aberto, de Renata Fan. Todos eles são responsáveis por bons índices de audiência.

Ainda de acordo com a reportagem, a Band e a Igreja da Graça estão na fase de negociação de valores. É certo que o valor vai diminuir consideravelmente em razão da mudança de horário. O Show da Fé derruba a média da Band para abaixo do 1 ponto. Ainda assim, garante bom retorno comercial.

Nova grade

Fausto Silva vai comandar o Faustão na Band entre 20h30 e 22h45, a partir de janeiro do ano que vem. O programa vai ser dirigido por Cris Gomes e vai contar com peças importantes do extinto Domingão do Faustão. Até as bailarinas poderão ser vistas no novo programa.

A Band tem definido a sua grade de programação da seguinte maneira: o Brasil Urgente, das 16h às 19h20, o Jornal da Band, das 19h20 às 20h30, e Faustão na Band, das 20h30 às 22h45, ou até o fim da novela das 21h, da Globo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›