Ivan Moré trava batalha judicial contra a Globo após 15 anos de parceria

Ivan Moré
Ivan Moré aciona a Globo na Justiça do trabalho (Imagem: Reprodução / Instagram)

O apresentador Ivan Moré, que esteve na equipe de reportagem esportiva e no comando dos programas Globo Esporte SP e Esporte Espetacular entre os anos 2004 e 2019, colocou a Globo na Justiça por questões trabalhistas.

O jornalista quer a comprovação de vínculo empregatício com o canal carioca durante o período em que esteve como funcionários da emissora, além do pagamento de direitos trabalhistas. Em primeira instância, o processo não tem um valor definido. A informação é do UOL Esporte.

O vínculo entre Ivan Moré e Globo era como PJ (Pessoa Jurídica). Com essa opção de trabalho, a empresa não precisa arcar com as obrigações trabalhistas como o 13º salário e o Fundo de Garantia.

O ex-Globo foi apresentador do Globo Esporte entre 2010 e 2013, como substituto de Tiago Leifert, e entre 2015 e 2019, como oficial. Entre 2013 e 2015, ele apresentou o Esporte Espetacular ao lado de Glenda Kozlowski.

Ele esteve na equipe da Globo na Copa do Mundo de 2018, com trabalhos no SporTV, apresentando o programa SporTV News Copa sempre nos fins de noite. A alegação de Moré envolve entre outros tópicos a escala de horário e a subordinação aos seus superiores.

A Justiça remarcou para julho uma audiência prevista para março por causa do descontrole da pandemia no país. Procurada, a Globo informou que não comenta casos sub judice, e Ivan Moré preferiu não se manifestar sobre o imbróglio judicial.

O apresentador se envolveu em outra polêmica, mas desta vez fora da esfera judicial. Ele foi escolhido pelo SBT para o piloto do Vem Pra Cá, novo programa matinal da emissora, mas após a gravação e a aprovação da direção, Silvio Santos descartou a contratação do jornalista e escalou a filha, Patricia Abravanel, e Gabriel Cartolano para a vaga.

Além do ex-Plim Plim, Ticiana Villas Boas também foi descartada pelo canal da Anhanguera. Ela, no entanto, foi atrás de um plano B: a Band. A apresentadora entrou em negociação com a empresa para o comando de uma nova atração com estreia prevista ainda para esse semestre.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›