Band Notícias
Rafael Colombo e Cynthia Martins, apresentadores do “Band Notícias”; telejornal estreia em baixa (Imagem: Divulgação / Band)

Enquanto a Globo promovia a chegada de Roberto Kovalick ao “Hora Um” e a Record anunciava o novo cenário do “Jornal da Record”, a Band estreava o “Band Notícias”, telejornal de Cynthia Martins e Rafael Colombo no ar a partir desta segunda-feira (9), das 22h às 22h45. O noticiário, porém, começou “tímido”, de acordo com dados de audiência aferidos na Grande São Paulo.

A primeira edição do “Band Notícias” amealhou 0,6 ponto. Trata-se do mesmo número do “Aqui na Band”, apresentado em horário “menos nobre” (9h às 11h), e do “É Tudo Improviso” – exibido após o jornal e o humorístico “Uma Escolinha Muito Louca” (0,8). O índice colocou a nova atração acima do “Café com Jornal” (0,3), do “Bora SP” (0,5) e do “Jornal da Noite” (0,5).

A emissora se deu melhor com os esportivos “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”. A atração de Denílson e Renata Fan bateu 4 pontos; já o programa do craque Neto consolidou 3,4. Antes e depois, o boletim “#Informei”: 0,9 na versão matutina e 2,4 no bloco vespertino.

Contando os horários local e nacional, o “Melhor da Tarde” de Cátia Fonseca marcou 2,1 pontos. O “Brasil Urgente” respondeu pelo melhor desempenho do dia, quando exibido para todo o Brasil: 4,5 pontos, das 16h às 18h50 – frente 4,2 da edição apenas para São Paulo, 18h50 às 19h20.

Por fim, os 3,5 do “Jornal da Band”; a novela portuguesa “Ouro Verde” emplacou 1,6 de média.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos