Globo tenta reverter decisão do MJ com Família Paraíso e tem resposta indesejada

Globo
Leandro Hassum em Família Paraíso; série teve classificação indicativa alterada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo até tentou pedir que o Ministério da Justiça reconsiderasse a decisão para mudar a classificação indicativa de Família Paraíso. No entanto, a resposta não foi a desejada.

O órgão do governo de Jair Bolsonaro (PL) indeferiu o pedido e decretou a permanência da classificação indicativa do humorístico para “não recomendado para menores de 12 anos”.

O MJ considera que a produção protagonizada por Leandro Hassum contém violência, drogas lícitas e linguagem imprópria.

Antes do pedido de alteração da classificação indicativa, Família Paraíso, série que chegou a ser exibida no Multishow, vinha sendo levada ao ar para pessoas de todas as idades.

Na Globo, o produto vem sendo exibido nas tardes de domingo. O humorístico está substituindo o Pipoca da Ivete desde o mês passado.

Falando nisso, recebendo o horário da primeira partida da Copa do Mundo, o seriado conseguiu a sua maior audiência da temporada. Família Paraíso anotou 15,5 pontos de média na Grande São Paulo. Na semana anterior, a atração havia conquistado o seu recorde negativo: 8,0 pontos.

Tem novela chegando…

O Viva estreia na próxima segunda-feira (28) a reprise de Bambolê. A novela de Carolina Nabuco, inspirada no romance Chama e Cinzas, mostra o Rio de Janeiro no final dos anos 1950, em pleno governo de Juscelino Kubitschek.

A trama ocorre enquanto é construída a cidade de Brasília e movimentos culturais, como a Bossa Nova, estão crescendo.

Esqueçam a Muda

Após sucesso em Pantanal, Bella Campos já está trabalhando muito em Vai na Fé, próxima novela das 19h da Globo. Na trama, a atriz é a filha mais velha de Sol (Sheron Menezzes).

Jenifer Daiane é uma jovem que sonha ser advogada e entra na faculdade, dando orgulho para a família. Feminista, ela fica indignada com a apatia do pai Carlão (Che Mois) frente às tarefas domésticas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]