2022 se foi e a apreensão da Band segue a mesma. A emissora da família Saad refaz projeções para 2023 a cada semana, como forma de se preparar para o que se aproxima.
VEJA ESSA
Há o temor de que a economia brasileira seja ainda mais abalada com a recessão mundial que economistas estimam para o segundo semestre. Executivos mais pessimistas já trabalham com um 2023 ainda pior. O clima de incerteza atinge de A a Z.
Toda troca de governo federal inspira cuidados por parte das emissoras. A Globo sugou a maior parte da publicidade com a exclusividade da Copa do Catar e ainda liderou a preferência das agências na Black Friday e no Natal e Ano Novo. Há também algo que tira o sono da concorrência: o BBB.
Na Band, projetos estão sendo revistos. Não há qualquer promessa de novidade na programação para os próximos meses. Campeonato Carioca, novas temporadas do MasterChef e um Faustão na Band mais enxuto são as apostas do momento.
Tudo igual
A linha de shows da Band, data hoje, tem o mesmo desenho da de 2022, com documentários, enlatados, filmes e o Linha de Combate. As tardes e finais de semana, idem. Na faixa matutina, há a possibilidade, ainda muito embrionária, do missionário R.R. Soares ocupar outro horário, talvez até maior como forma de compensação.
Que fase, garotinho!
Bastou a programação da Band esticar Os Donos da Bola para a audiência da faixa entre 14h e 14h30 disparar. Com o Boa Tarde São Paulo, da Adriana Araújo, o canal anotava índices entre 0,8 e 1,3 ponto. Com o Craque Neto e sua turma, saltou para 2,6 pontos, com picos de 3. A propósito, vale lembrar que antes da estreia do Melhor da Tarde, em março de 2018, Os Donos da Bola ocupava a faixa das 13h às 15h e não fazia feio, muito pelo contrário.
Fazemos qualquer negócio
Por falar em BBB 2023, o terror da concorrência, é de causar inveja o time de anunciantes do programa neste ano. A saber: Americanas, Seara, Stone, Amstel, TikTok, Pantene, Downy, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, QuintoAndar, Pague Menos, Chevrolet, Zé Delivery, Carrefour, Riachuelo, Nestlé, Dove, Rexona, Ajinomoto, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Estácio, Óticas Carol, Piraquê, Samsung e Spotify.
Apertem os cintos
De férias nos EUA até o início de março, pelo menos, Silvio Santos tem colocado em prática seu passatempo favorito: “estudar” a programação do SBT. São esperadas mudanças na faixa da tarde. É provável que das quatro tramas vespertinas atuais, o canal passe a apresentar três. Quanto ao Primeiro Impacto, está no radar mais uma esticadinha.
Los Hermanos
A Copa do Catar se foi e a Argentina, agora tricampeã mundial, nunca esteve tão bem cotada. Seja pelo belo futebol de Lionel Messi, seja pela rica cultura. Mas não só isso. Por aqui, nossos vizinhos andam em alta na Band. Nos bastidores, o comentário é que todo bom filho à casa torna.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].