Band pode acabar com o MasterChef; programa não aparece na grade de 2022

MasterChef
Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef; Band pode tirar o programa do ar em no ano que vem (Imagem: Carlos Reinis / Band)

Estrela da programação da Band ao longo de sete temporadas, com a oitava edição engatilhada para começar no próximo mês, o MasterChef pode deixar a programação do canal paulista em 2022.

Dentro da Band, existe a certeza que 2021 será o último ano do programa culinário. Nos desenhos da nova grade que estão na mesa da alta cúpula da TV, o reality não aparece. O assunto é tratado em sigilo dentro da empresa. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A estreia da nova temporada do programa está marcada para 6 de julho, às 22h45. No Discovery Home & Health, o programa será exibido às 19h40. A novidade da temporada é a chegada de Helena Rizzo no lugar de Paola Carosella.

A nova integrante do MasterChef tem história como chef à frente do Grupo Maní, em São Paulo. O restaurante homônimo apresenta no menu uma cozinha autoral, delicada e de alto nível.

O excelente trabalho rendeu ao restaurante uma estrela no Guia Michelin, além do 36º lugar no ranking de melhores restaurantes do mundo. Em 2014, Rizzo foi eleita a melhor chef de cozinha do mundo pela revista Restaurant.

Com o sucesso, ela e a sócia, a apresentadora Fernanda Lima, também inauguraram o Manioca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca.

“Virei cozinheira quando descobri que podia colocar nos pratos meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band para integrar esse time que já é um sucesso”, disse ela, em nota enviada à imprensa pela Band. “Espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo país”, complementou.

A experiência de Helena na TV passa pela bancada do The Taste Brasil, programa exibido pelo GNT há algumas temporadas, ao lado de Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros, atual titular do Mestre do Sabor, reality culinário atualmente no ar na Globo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›