Band prepara projeto de remake de Bronco, humorístico de Ronald Golias

Bronco

Bronco, estrelado por Ronald Golias, entra na mira da Band (Imagem: Reprodução / Band)

Comandada por Johnny Saad, a direção da Band definiu mais uma meta para o departamento de Dramaturgia, reinaugurado há alguns meses e com Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, como diretora responsável. Bronco, série estrelada por Ronald Golias (1929-2005), entrou na mira do canal.

A emissora paulista pensou em um projeto de remake para o humorístico que Golias comandou na década de 1980. Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Fafy Siqueira foi considerada para o papel principal.

Com o aval da alta cúpula da empresa de comunicação, Leonor Corrêa preparou reuniões para discutir a viabilidade do projeto. Lembrando que a Band alugou os Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, para a produção de vários projetos.

Na época do acordo, Johnny Saad declarou: “Uma baita responsabilidade. Nós vamos começar com toda a humildade, mas a intenção é a mais positiva possível. Voltar a ser um centro importante como ele já foi e tornar um polo de produção importante, com fornecedores e gente daqui”.

Band busca empresa norueguesa para remasterização de acervo histórico como Bronco e Os Imigrantes

Em fevereirodeste ano, a Piql, empresa norueguesa responsável por fornecer soluções de preservação digital e conversão de filme sensível à luz em mídia de armazenamento digital, firmou uma parceria com a Band e começou o trabalho no acervo, em especial Os Imigrantes.

Os capítulos da novela da década de 1980 foram remasterizados para resolução Full HD. O processo teve seu start com um resgate do material em seu formato original NTSC (720X480) e, em seguida, a remasterização das imagens com ganho de pixels para Full HD (1920×1080) com a aplicação de filtros de restauração e otimização da imagem com uso da tecnologia de inteligência artificial.

Caio Carvalho, diretor executivo de comunicação e assuntos institucionais do Grupo Bandeirantes, explicou que a empresa tinha conhecimento de que “o processo de remasterização envolvia muitos sistemas e processos que são realizados por artistas de remasterização e demandam muito tempo, com custos elevados”.

“Após muita pesquisa, conhecemos a tecnologia de inteligência artificial da Piql, e obtivemos resultados de ótima qualidade e de forma totalmente automática”, contou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.