Band promete novidades para o MasterChef e o Duelo de Mães

MasterChef
Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão no estúdio do MasterChef; Band promete novidades para realities culinários (Imagem: Carlos Reinis / Band)

Enquanto aguarda a chegada de Fausto Silva, agora livre de qualquer compromisso com a Globo, a Band prepara as estreias de dois realities gastronômicos. O MasterChef volta ao vídeo no próximo dia 6. Já o Duelo de Mães, formato apresentado por Ticiana Villas Boas no SBT, será lançado em 4 de setembro. Os programas terão novidades no formato.

Além da troca de Paola Carosella por Helena Rizzo, o MasterChef vai agregar o confinamento dos participantes às disputas na cozinha. A nova fase também contará com convidados ilustres em várias dinâmicas. O plano comercial enviado ao mercado publicitário recentemente destaca também a longa duração da temporada: 24 episódios, além de dois especiais de fim de ano.

O Duelo de Mães será mais curto, com 13 edições exibidas aos sábados, após o Jornal da Band. A novidade fica por conta da participação do chef Dalton Rangel, que conduziu o Aqui na Band após a demissão de Luís Ernesto Lacombe e ficou à espera de uma vaga no matinal de Mariana Godoy, que nunca saiu do papel. Ele ficará encarregado pelos desafios e pela avaliação dos competidores.

Sobre números

Depois de alcançar 19 pontos de audiência com os cinco primeiros capítulos, a reprise de Tititi (2010) no Vale a Pena Ver de Novo estacionou nos 14 de média há cerca de três semanas. Os índices colocam a trama no mesmo patamar das reapresentações, entre 2015 e 2018, de Caminho das Índias (2009), Anjo Mau (1997), Celebridade (2003) e Belíssima (2005).

A adaptação de Maria Adelaide Amaral para as obras de Cassiano Gabus Mendes interrompeu um ciclo de fenômenos da sessão, iniciado com a representação de Por Amor (1997). A trama protagonizada por Regina Duarte alcançou 18 pontos, entre abril e outubro de 2019. Foi superada pelas sucessoras Avenida Brasil (2012), Eta Mundo Bom! (2016) e Laços de Família (2000), com 19, 22 e 19.

Apesar das escolhas acertadas dos dois últimos anos, é importante destacar que números acima dos 17 pontos são feitos raros no Vale a Pena Ver de Novo. Entre 2010 e 2019, com 18 títulos apresentados, apenas O Rei do Gado (2015) alcançou esse patamar.

E tem mais

Série mais longeva do canal Gloob, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul encerrou sua 15ª temporada nesta semana com a confirmação de uma nova leva de episódios. A produtora responsável pelo projeto, Conspiração Filmes, anunciou que as gravações da próxima temporada já foram finalizadas.

Quem não viu, vai ver

Programa Silvio Santos
Programa Silvio Santos deste domingo (20) resgata participação de Thalia no Em Nome do Amor (Imagem: Moacyr dos Santos / SBT)

Estrela de Marimar e Maria do Bairro, novelas mexicanas que estreiam em breve no Globoplay, Thalia poderá ser vista neste domingo (20) no SBT – que projetou as duas tramas no Brasil. O Programa Silvio Santos vai reapresentar a visita dela ao clássico Em Nome do Amor, no auge do sucesso de seus folhetins por aqui.

MAIS LIDAS

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›