Depois da divulgação de que a Globo não pretende manter o acordo de exclusividade com a Fifa para a Copa do Mundo de 2026, a Band está em contato com a entidade internacional para adquirir os direitos de transmissão da competição a ser realizada no México, Estados Unidos e Canadá.
VEJA ESSA
As questões envolvendo a crise financeira ainda provocada pela pandemia, com o dólar nas alturas e a falta de uma visão mais ampla sobre a economia mundial nos próximos anos, a Globo tem adotado uma estratégia mais cautelosa em relação aos seus novos contratos.
O canal não vai abrir mão da Copa do Mundo de 2026, mas não vai fechar um acordo exclusivo com a Fifa, o que abre a porta para a Band, antes intitulada de “canal do esporte”, para voltar a transmitir o Mundial após 12 anos.
A emissora da família Saad quer consultar os valores do contrato com a Fifa após o fim da Copa do Catar, segundo informações do Notícias da TV. Se a quantia estiver de acordo com suas finanças, a parceria vai ser firmada.
Ao contrário da Band, Globo assina com a Fifa para garantir a Copa de 2026
Sem o selo de exclusividade, a Globo já tem garantida a próxima Copa do Mundo. Ao contrário de 2022, o canal vai permitir a livre concorrência na TV aberta, TV paga e mídias digitais. O novo contrato é semelhante ao estabelecido com o COI (Comitê Olímpico Internacional), para os Jogos Olímpicos até 2032.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].