Vitória de Biden faz GloboNews humilhar CNN Brasil, Record News e BandNews

GloboNews
Vitória de Biden faz GloboNews conquistar boa audiência (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

As eleições dos Estados Unidos, durante toda a última semana, movimentaram os canais de notícias do Brasil. No último sábado (7), por exemplo, a GloboNews deixou os seus concorrentes no segmento “comendo poeira”.

Durante o anúncio da vitória de Joe Biden (Democrata) contra Donald Trump (Republicanos), a emissora do Grupo Globo alcançou uma audiência média de 136% acima da soma do que foi conquistado pela CNN Brasil, BandNews e Record News.

Na ocasião, a audiência da GloboNews foi a segunda maior do ano para um sábado, ficando atrás apenas para o dia 2 de maio, quando exibiu um depoimento de Sérgio Moro sobre a eventual interferência de Bolsonaro na PF.

Cabe lembrar que a cobertura da apuração dos votos do canal pago foi iniciada na noite da última terça-feira (3). A partir disso, então, a empresa manteve sua programação ao vivo, inclusive, durante a madrugada.

Os destaques ficaram por conta dos comentaristas Tiago Eltz e Guga Chacra, direto dos EUA. Os dois faziam análises e estimativas em tempo real dos percentuais oferecida pelas agências americanas.

Inclusive, somente com os dois primeiros dias de transmissão, o veículo de comunicação contabilizou mais de quatro milhões de telespectadores não simultâneos.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com