Band quer descobrir quem deseja o “mal” do Faustão

Faustão na Band
Faustão é alvo de fogo amigo na Band (Imagem: Reprodução / Band)

O noticiário a respeito do Faustão na Band encontrou um farto cardápio na imprensa nos últimos meses, seja pela expectativa criada para a estreia, seja pela busca por bons resultados.

Além do desafio de bater de frente com o Jornal Nacional e Pantanal, da Globo, as consolidadas faixas de novelas da Record e do SBT brecaram os anseios de Fausto Silva e sua equipe.

Nem por isso, é importante destacar, há qualquer pressão ou arrependimento por parte da direção da Band. Faustão multiplicou vezes seis a audiência da faixa, e favoreceu o crescimento do canal no prime time, em movimento oposto às concorrentes, além de agregar novos parceiros comerciais.

No entanto, a fervura a respeito do programa anda nas alturas desde o primeiro mês. São relatos sobre a “escassez” de patrocinadores, demissões na equipe, audiência aquém do desejado e uma mudança para os domingos, coisa que o apresentador, data hoje, não demonstra qualquer interesse. E é isso que vale para a Band, a vontade do seu contratado.

A emissora da família Saad, no entanto, anda estranhando o que, internamente, classifica como “narrativa”, cujo objetivo seria desgastar o ex-global, a fim de “abrir espaço” na grade diária.

Esta coluna ouve relatos muito parecidos desde meados de maio, e todos apontam para o mesmo caminho: há alguém disposto a fritar Fausto Silva, com interesses nada republicanos.

Ciente do caminho que a coisa tomou, a Band passou a monitorar alguns personagens, e vem analisando com cautela cada novo passo dado. A ordem é separar quem veste a camisa de quem tem segundas intenções, e cortar o mal pela raiz.

Se bem que, procurando com calma, a Band não vai demorar a encontrar o que tanto busca. É só olhar pro lado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].