Band quer Fausto Silva no lugar do Show da Fé para competir com novela das 21h

Fausto Silva
Fausto Silva vai comandar programa na Band em 2022; emissora paulista quer atração diária na faixa nobre (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva está praticamente confirmado na programação da Band em 2022. Restando apenas a assinatura do contrato, que será longo e muito bem amarrado para evitar sustos, a emissora paulista volta suas atenções para o lado prático: em qual dia e em qual horário Faustão vai entrar?

Segundo informações do jornalista Mauricio Stycer, do UOL, o sonho do canal da família Saad é colocar Fausto Silva no comando de um programa diário, de segunda a sexta-feira, no horário nobre.

A ideia seria reduzir a dependência da empresa com recursos conquistados graças à venda de horários para a Igreja Internacional da Graça de Deus. O horário ocupado por R.R Soares há anos é o maior problema da programação noturna da Band.

Caso Fausto Silva diga sim para a ideia, ele competiria com a novela das 21h, o produto mais caro e de maior audiência da TV, além das novelas bíblicas da Record e das novelas infantis do SBT. Soma-se a isso possíveis embates com realities, futebol e até o Programa do Ratinho.

Em janeiro, a Globo informou o fim da parceria com Faustão após 32 anos. “Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu“, disse em nota. Na época, o canal garantiu uma despedida a altura da história construída pelo apresentador na casa.

O jornalista Flávio Ricco, do portal R7, foi quem deu a informação da chegada do veterano ao Morumbi. Em rápida conversa com o colunista, o artista disse: “Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro“.

Caso o programa seja exibido aos domingos, a atração vai bater de frente com o Programa Silvio Santos, do SBT, o Domingo Espetacular, da Record, e o Fantástico, da Globo. A outra ideia da Band é mantê-lo aos domingos, mas depois das 20h.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›