Dentro da Band, uma ala da direção não esconde que um dos próximos objetivos é emplacar uma novela na programação. A emissora entende que é um caminho necessário para incrementar a grade deste ano.
A emissora da família Saad pretende colocar pelo menos uma novela na grade diária, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. A avaliação é que o quanto antes é melhor.
Inicialmente, a alta cúpula do canal do Morumbi tem preferência por parcerias, o que pode acarretar no desenvolvimento de produções próprias, tal e qual o SBT com a Amazon, por meio do Prime Vídeo, que nesta semana teve a informação de vínculo quebrado.
Band quer investir em novelas e busca caminho
Nos últimos anos, a Band tentou sucessos estrangeiros na programação, mas sem sucesso. As tramas turcas foram a bola da vez durante muito tempo, mas depois a diretoria arriscou em produções portuguesas, que não obtiveram bons índices de audiência.
Com escassez de boas histórias, a Band recorreu ao mundo das séries, com as exibições de Outlander e, posteriormente, de Vikings. A última atração tem oscilado entre 1 e 2 pontos de média na Grande São Paulo.
O veículo de comunicação liderado por Johnny Saad dedicou as últimas décadas ao campo jornalístico e esportivo e, desde antes da pandemia, passou a colher bons frutos com programas como Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente e Jornal da Band.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].