A Band, entenda-se Johnny Saad, Rosane Saad e toda a cúpula da emissora, quer iniciar 2025 com a corda toda e mostrar para o mercado que está firme e forte em quarto lugar. O foco da nova temporada é alcançar a terceira posição no ranking de audiências da Grande São Paulo.
O grande problema para a emissora alcançar o objetivo está na própria programação. Com Globo, Record e SBT com jornalismo ao vivo na faixa matinal, a Band busca o mesmo público, mas não tem superado 1 ponto.
A faixa da tarde fica difícil depois de Jogo Aberto e Os Donos da Bola. Os programas esportivos costumam vencer a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), mas a Band cai 50% com o Melhor da Tarde.
O Brasil Urgente e o Jornal da Band são os programas mais estáveis em audiência e faturamento do canal, mas a TV vive um verdadeiro pesadelo na faixa nobre, depois do Melhor da Noite. O motivo? O Show da Fé.
Band tem que reformular a faixa mais cara da TV
Nos bastidores do mercado, a crença de que a Band vai dar a volta por cima em 2025 está abalada, pois nenhuma marca acredita que o canal vai superar tantos desafios com um religioso no horário mais caro da TV.
Entre as novidades da empresa da família Saad está a exibição de uma novela nacional e inédita, com Jayme Monjardim no comando de toda a produção.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].