A chegada de Rodolfo Schneider à direção-executiva de Jornalismo da Band começa a provocar as primeiras modificações no setor. O diretor tem realizado promoções e dado espaço à nova geração de profissionais.
VEJA ESSA
Douglas Santucci, jovem talento do Paraná, após bons serviços prestados na cobertura da Operação Lava Jato, foi escolhido como titular do Jornal da Noite, em substituição a Fábio Pannunzio.
No rodízio do Jornal da Band aos sábados, o ótimo Rodrigo Orengo passa a dividir a função com o titular Eduardo Oinegue, Luiz Megale, Sergio Gabriel, Rafael Colombo, Douglas Santucci e o próprio Schneider.
No time feminino do JB, a âncora Lana Canepa passa a contar com a companhia de Caroline Nogueira, Sheila Magalhães, Cynthia Martins, Laura Ferreira, Paula Valdez e Joana Treptow. Olivia Freitas deve ser uma das futuras novidades.
Em breve, Bora SP, Band Notícias e Jornal da Noite começarão a contar com substitutos oriundos dessas listas. Para o matutino comandado por Joel Datena, é bem provável que Maicon Mendes substitua o titular em férias e folgas, e faça o mesmo com Rafael Colombo.
Nos próximos meses, alinhado ao rejuvenescimento dos âncoras, a Band apresentará o novo pacote gráfico e cenários de seus noticiários. Fernando Mitre, diretor-geral, e Rodolfo Schneider já vêm trabalhando nos projetos.
Mas não é só isso. Há a intenção de contar cada vez mais com a turma do #Informei, formada por jovens jornalistas.
Para o primeiro trimestre de 2020, há em estudos uma antecipação no horário do Café com Jornal, comandado por Luiz Megale, Joana Treptow e Mauro Soares, para 3h ou 4h da manhã. Com isso, a Band adiantará o Bora SP (6h) e tirará do papel o Bora Brasil (8h), ambos com Joel à frente.
A madrugada jornalística tem explicação. A direção da emissora anda satisfeita com as reprises do + Info, que têm registrado médias entre 0,5 e 0,8 ponto, na maioria das vezes ficando em terceiro lugar, à frente de Record e RedeTV!.
Para o noticiário local, a Band também deve tirar do papel o Alô SP, boletins direcionados à Grande São Paulo, com duração de 60 segundos ao longo da programação. Aqui, a emissora tem testado a empreitada com o Boletim Bora SP.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].