Band rejuvenesce âncoras, reforma telejornais e investe em mais jornalismo

Band
Douglas Santucci, Rodrigo Orengo e Maicon Mendes: trio é aposta da Band para seus telejornais (Imagem: Reprodução – Band – Instagram / Montagem – RD1)

A chegada de Rodolfo Schneider à direção-executiva de Jornalismo da Band começa a provocar as primeiras modificações no setor. O diretor tem realizado promoções e dado espaço à nova geração de profissionais.

Douglas Santucci, jovem talento do Paraná, após bons serviços prestados na cobertura da Operação Lava Jato, foi escolhido como titular do Jornal da Noite, em substituição a Fábio Pannunzio.

No rodízio do Jornal da Band aos sábados, o ótimo Rodrigo Orengo passa a dividir a função com o titular Eduardo Oinegue, Luiz Megale, Sergio Gabriel, Rafael Colombo, Douglas Santucci e o próprio Schneider.

No time feminino do JB, a âncora Lana Canepa passa a contar com a companhia de Caroline Nogueira, Sheila Magalhães, Cynthia Martins, Laura Ferreira, Paula Valdez e Joana Treptow. Olivia Freitas deve ser uma das futuras novidades.

Em breve, Bora SP, Band Notícias e Jornal da Noite começarão a contar com substitutos oriundos dessas listas. Para o matutino comandado por Joel Datena, é bem provável que Maicon Mendes substitua o titular em férias e folgas, e faça o mesmo com Rafael Colombo.

Nos próximos meses, alinhado ao rejuvenescimento dos âncoras, a Band apresentará o novo pacote gráfico e cenários de seus noticiários. Fernando Mitre, diretor-geral, e Rodolfo Schneider já vêm trabalhando nos projetos.

Mas não é só isso. Há a intenção de contar cada vez mais com a turma do #Informei, formada por jovens jornalistas.

Para o primeiro trimestre de 2020, há em estudos uma antecipação no horário do Café com Jornal, comandado por Luiz Megale, Joana Treptow e Mauro Soares, para 3h ou 4h da manhã. Com isso, a Band adiantará o Bora SP (6h) e tirará do papel o Bora Brasil (8h), ambos com Joel à frente.

A madrugada jornalística tem explicação. A direção da emissora anda satisfeita com as reprises do + Info, que têm registrado médias entre 0,5 e 0,8 ponto, na maioria das vezes ficando em terceiro lugar, à frente de Record e RedeTV!.

Para o noticiário local, a Band também deve tirar do papel o Alô SP, boletins direcionados à Grande São Paulo, com duração de 60 segundos ao longo da programação. Aqui, a emissora tem testado a empreitada com o Boletim Bora SP.

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.

WordPress Lightbox