Globo avalia enviar narradores e comentarista aos estádios

Globo
Globo estuda flexibilizar protocolo e liberar narradores nos estádios (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está analisando com muito cuidado o fim das restrições para o público apaixonado por futebol nos estádios. Desde 1º de novembro, os locais estão livres para a venda de 100% das cadeiras. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro devem concentrar os maiores números.

A direção da Globo avalia a possibilidade de levar sua equipe de transmissão para as cabines dos estádios. Por enquanto, a regra é manter os narradores e comentaristas nos estúdios. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.

A ideia de colocar os colaboradores trabalhando dentro dos estádios não deve acontecer em todos os jogos, apenas nos mais importantes, principalmente no SporTV. A Globo quer entender a nova situação para modificar a escala com mais cuidado.

Mesmo com a liberação e a falta de fiscalização das autoridades, a TV da família Marinho quer fazer tudo da melhor maneira para proteger os seus funcionários, entre eles os narradores Cléber Machado, Luís Roberto, Milton Leite e Galvão Bueno.

Três meses sem bola

Em 2022, o futebol na Globo só vai ser visto a partir de março ou abril, com o início do Campeonato Brasileiro. Os campeonatos estaduais estão fora da grade. O Paulistão e o Carioca poderão ser vistos na Record.

A direção da Globo tem um caminho traçado a respeito das transmissões esportivas. A partir de agora, a empresa de comunicação só vai disputar os direitos de transmissão de campeonatos nacionais e internacionais, como é o caso da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

No ano que vem, a Conmebol vai abrir licitação para a disputa dos direitos do torneio sul-americano, que atualmente está na mão do SBT, na TV aberta, e da Disney, na TV por assinatura.

Com o acordo entre a Globo e a entidade da América do Sul, a possibilidade de o público voltar a acompanhar o campeonato na tela da emissora líder de audiência é enorme.

Os detalhes do novo ciclo de negociação só serão revelados após a final da Libertadores 2021, entre Palmeiras x Flamengo, no próximo dia 27 de novembro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›