Band sai na frente e é 1ª emissora a noticiar a morte da rainha Elizabeth

Band

Band é primeira emissora a dar notícia da morte de rainha Elizabeth (Imagem: Reprodução / Band)

A morte da rainha Elizabeth 2ª foi notícia em todas as emissoras de TV do Brasil, na tarde desta quinta-feira (8). No entanto, alguns canais demoraram mais do que outros para informarem aos seus telespectadores o falecimento da monarca britânica. A Band saiu na frente das concorrentes.

Chefe de Redação do canal paulista, Andre Basbaum ressaltou, em seu Twitter, que a empresa se destacou entre as demais: “A primeira aberta a publicar a notícia”.

A informação sobre Elizabeth foi dada na Band durante o Melhor da Tarde. Catia Fonseca interrompeu a atração e chamou Adriana Araújo, que comanda o Boa Tarde São Paulo. A jornalista informou: “Acabamos de receber a confirmação que a rainha Elizabeth 2ª teve sua morte confirmada”.

A emissora também colocou o seu correspondente no Reino Unido, Felipe Kieling, para dar informações detalhadas sobre o falecimento da monarca, que morreu aos 96 anos.

Além da Band, BandNews e Record se destacam

Poucos instantes depois do canal aberto, a BandNews deu a notícia aos seus assinantes. Também na TV fechada, a GloboNews, dentro do Estúdio I, veio em seguida. Andreia Sadi foi a responsável por dar as primeiras informações.

A Record também foi uma das primeiras a noticiar a morte de Elizabeth. Reinaldo Gottino, no Balanço Geral, declarou: “O Palácio do Reino Unido confirmou a notícia. É algo histórico”.

A CNN Brasil, que estava no intervalo com o Visão CNN, por volta das 14h30, entrou com um “breaking news” e falou sobre o caso. Somente depois disso, a Globo informou os seus telespectadores sobre o ocorrido.

“14h33, e a gente interrompe essa reportagem para dar a informação que a rainha Elizabeth 2ª teve sua morte confirmada”, declarou Cesar Tralli, durante o Jornal Hoje.

SBT e RedeTV! foram os últimos canais brasileiros a darem a notícia que toma conta da mídia mundial.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]