Band se posiciona sobre fala polêmica de Nelson Piquet e elogia a Globo

Band
Nelson Piquet disparou contra a Globo em programa da Band (Imagem: Reprodução/ Band)

A Band resolveu se posicionar sobre a polêmica fala de Nelson Piquet contra a Globo durante transmissão da Fórmula 1, no último domingo (28). O ex-piloto comemorou a ida do campeonato automobilístico para o canal paulista e chamou a concorrente de “lixo”.

Em nota, a emissora detentora dos diretos da F1 afirmou que a posição do entrevistado não “reflete necessariamente” a dela e ainda elogiou o trabalho realizado pela Globo com a competição nas últimas quatro décadas.

“Em relação às opiniões proferidas no último domingo (28), durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora”, iniciou o comunicado.

A Band completou: “Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade”.

Na ocasião, Piquet ele revelou que gostou que a transmissão da Fórmula 1 mudou para o canal paulista e ter saído da “Globo lixo”. A fala deixou Glenda Kozlowski sem graça ao vivo.

A declaração viralizou nas redes sociais e a hashtag “#Globolixo” virou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Algumas pessoas apoiaram Nelson Piquet e também comemoram a novidade, mas outros consideraram o comentário desnecessário.

Cabe lembrar que, na temporada 2021 e 2022, as transmissões da Fórmula 1 não serão do Grupo Globo. A emissora não renovou o acordo e perdeu os direitos da F1 depois de 40 anos.

O canal paulista fechou um acordo com a Liberty Media para o campeonato de Fórmula 1. Além disso, fechou acordos para as exibições da F2 e F3, as categorias de base da categoria e que contam com brasileiros no grid. As corridas serão divididas entre o BandSports, na TV por assinatura, e na Band, na TV aberta.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›