Band solicita bloqueio das contas da Igreja Universal na Justiça

Da Redação

16/09/2022

Band

Band consegue bloqueio de contas da Igreja Universal (Imagem: Reprodução / Record)

A Band solicitou o bloqueio de contas da Igreja Universal do Reino de Deus e conseguiu em meio ao imbróglio judicial entre o canal paulista e a instituição religiosa comandada pelo bispo Edir Macedo, dono da Record, por causa do pagamento de aluguéis de horários da Rede 21.

A decisão foi tomada pela 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. A Band pediu o bloqueio de R$ 10,745 milhões, o valor da ação. Para isso, a emissora solicitou a penhora de um imóvel da IURD, segundo informações do Notícias da TV.

Justiça toma decisão a favor da Band e bloqueia valores da Igreja Universal

A juíza Maria Carolina de Mattos Bertoldo afirmou que, “com relação ao bem ofertado pela parte devedora, entendo que a recusa apresentada pela parte credora se mostra razoável”.

Além disso, segundo a magistrada, “uma vez que, no presente caso, vem a parte devedora realizando depósitos judiciais relativos aos débitos vencidos e vincendos em montante considerável, inexistindo motivo plausível para a alteração da ordem de penhora de bens”.

Ainda assim, a magistrada determinou o bloqueio de contas da Igreja Universal para que o valor fosse colocado na conta da Band. Ao menos quatro contas diferentes foram bloqueadas.

“Destarte, rejeito o bem imóvel ofertado pela executada, sendo de rigor o prosseguimento da execução no interesse do credor. Em razão do ora decidido, defiro o pedido de bloqueio de ativos financeiros pertencentes à executada conforme requerido”, pontuou.

A briga começou em dezembro do ano passado, quando a Band informou que abriu mão de até R$ 222,3 milhões pelo arrendamento da Rede 21. A empresa de comunicação alegou que deixou de lado a quantia em razão da pandemia e dos problemas causados pela crise sanitária.

A Igreja Universal abriu processo contra a emissora pelo não cumprimento de cláusulas contratuais. E mais: a instituição cravou que não estava em dívida com a Band e que os depósitos tinham sido realizados em juízo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.