Band surfa na eleição e bomba na audiência com Brasil Urgente e Jornal da Band

Brasil Urgente

Brasil Urgente e Jornal da Band alcançam o terceiro lugar isolado (Imagem: Reprodução / Band)

A Band se aproveitou do sucesso da sua cobertura da campanha presidencial e garantiu ótima audiência com o Brasil Urgente, de José Luiz Datena, e Jornal da Band, ambas em edições de olho nos reflexos dos resultados das eleições.

No ar das 16h00 às 18h50, o Brasil Urgente – Nacional registrou 6,2 pontos de média, 7,8 pontos de pico e 11% de share (número de televisores ligados), ante 16,0 pontos da Globo, 7,0 da Record, 4,0 do SBT e 0,8 da RedeTV!.

Na sequência, a média cresceu com o Brasil Urgente SP: 7,0 pontos de média, 7,7 pontos de pico e 10% de participação, contra 20,3 pontos da Globo, 11,2 da Record, 4,5 do SBT e 0,9 da RedeTV!. O jornalístico foi ao ar das 18h50 às 19h20.

O Jornal da Band arrematou o terceiro lugar com 6,7 pontos de média, 8,0 pontos de pico e 9% de aparelhos sintonizados, diante de 23,2 pontos da Globo, 10,4 da Record, 4,9 do SBT e 0,8 da RedeTV!. O telejornal foi ao ar das 19h20 às 20h33.

Faustão fica atrás de Brasil Urgente e Jornal da Band

O Faustão na Band derrubou a audiência para 3,4 pontos de média, 5,5 pontos de pico e 4% de share, entre 20h33 e 22h00, ante, 28,0 pontos da Globo, 7,6 da Record, 6,1 do SBT e 0,2 da RedeTV!. A média caiu pouco mais de 4 pontos.

Ao longo do dia, a Band levou ao ar o Show da Fé (0,1), Bora Brasil SP (0,5), Bora Brasil – Nacional (0,9), The Chef (0,8), Jogo Aberto – Nacional (1,5), Jogo Aberto SP (2,3), Os Donos da Bola (1,8), Boa Tarde SP (1,5), Melhor da Trade (1,8), Valor da Vida (1,9), Desafio em Dose Dupla (1,2), Jornal da Noite (1,2), NBA (0,4), Esporte Total (0,5), Que Fim Levou? (0,5), Mais Geek (0,4), Mais Info (0,5), a reprise do Jornal da Band (0,7) e 1º Jornal (0,9).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].