Band tem encontro com anunciantes para definir melhor horário de Faustão

Faustão
Direção da Band busca ajuda de anunciantes para escolher horário de Faustão (Imagem: Reprodução / Globo)

Os olhos da Band estão 100% voltados para o novo programa de Faustão, previsto para estrear em janeiro de 2022. Porém, grandes decisões precisam ser tomadas, a exemplo do nome e horário do projeto. Segundo a colunista Cristina Padiglione, a cúpula está se reunindo com frequência com anunciantes para avaliar qual o melhor horário para a atração.

As principais marcas estão dando suas opiniões sobre as ideias. Mesmo com o peso comercial do veterano, os critérios de audiência estão sendo analisados. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, o formato será exibido de segunda a sexta, das 20h30 às 22h00, batendo de frente com o Jornal Nacional, a novela das 21h da Globo, a trama bíblica da Record, além do folhetim infantil do SBT. Porém, nada foi confirmado pela empresa da família Saad.

Em nota, a Band explicou que “toda a produção do programa será feita nos estúdios em São Paulo, que serão adequados e reformulados”. O maior dos estúdios, com 1.200 metros quadrados, que é atualmente usado pelo MasterChef, será exclusivo de Fausto Silva.

Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira e Leonor Corrêa foram convocados para as primeiras reuniões de trabalho. A Band já fechou com alguns repórteres: Jaqueline Ciocci, Daiane de Paula e Júlia Gama, segunda colocada no Miss Universo.

Já sobre o nome, algo novo precisará surgir, já que os títulos que se tornaram famosos na carreira do artista são de direito da Globo pelos próximos dez anos.

Pegadinhas do Faustão (até fevereiro de 2023), Galera do Faustão (até dezembro de 2023), Avião do Faustão (até fevereiro de 2024), Pizza do Faustão (até fevereiro de 2029), Circo do Faustão (até dezembro de 2029), Caminhão do Faustão (até julho de 2030) e Seleção do Faustão (até dezembro de 2030), além do Domingão do Faustão (2032), apareceram na lista do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Com todas essas questões para serem resolvidas, a Band colocou um pé no freio nas produções previstas para o segundo semestre deste ano e início de 2022. O foco agora é Fausto Silva.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›