Band toma atitude após situação delicada de Faustão ser exposta

Faustão

Situação envolvendo Faustão faz emissora surpreender com decisão (Imagem: Divulgação / Band)

Em plena estreia do Melhor da Noite, nesta segunda-feira (21), a Band anunciou uma campanha muito importante. O grupo de comunicação passa a divulgar a importância da conscientização para a doação de órgãos e tecidos.

A decisão foi tomada por causa da situação de saúde de Faustão, que desde o último domingo (20) está na lista de espera para um transplante de coração.

O apresentador, que até semana passada conduzia uma atração na emissora, está na fila após o diagnóstico de insuficiência cardíaca aguda.

O Melhor da Noite, inclusive, recebeu Nísia Trindade, ministra da Saúde, para abordar a importância do gesto que pode salvar inúmeras vidas.

“Na legislação, essa decisão cabe à família mesmo que haja um documento de quem deseja doar. Um dado que chama a atenção é que a maior fila de transplantes é a de rins, um órgão que pode ser doado em vida”, comentou ela.

A campanha que já começou a ser mobilizada pela Band, em todo o país, é “Doe órgãos, doe Vida”.

As 46 afiliadas da TV aberta e as 160 emissoras que formam a maior rede de rádio do Brasil, assim como os canais por assinatura, irão realizar reportagens especiais sobre o tema.

“Apoiar a doação de órgãos, que é levar esperança, vida, para milhares de pessoas que estão aguardando em uma fila no SUS, assim como o Fausto, é uma missão nossa”, destacou Rodolfo Schneider, diretor de Conteúdo do grupo.

Famosos falam da campanha da Band

A plateia do Melhor da Noite, nesta estreia, contou com pessoas que receberam ou doaram órgãos para salvar vidas.

Além disso, alguns famosos fizeram questão de mandar recados para Faustão, além de falarem da importância da iniciativa.

Cleo Pires, Felipe Massa, Totia Meireles e o cantor Xande de Pilares foram os que gravaram depoimentos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]