Adriana Araújo saiu da programação diária da Band há pouco mais de uma semana. A direção percebeu o desperdício de talento e já preparou o retorno da âncora do extinto Boa Tarde SP numa das posições mais cobiçadas da casa.
VEJA ESSA
A direção de Jornalismo definiu Adriana Araújo como nova apresentadora do Jornal da Band, ao lado de Eduardo Oinegue, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, e com a presença da dupla Joana Treptow e Paloma Tocci.
Lana Canepa, atual titular do telejornal mais visto do canal, não teve o seu futuro definido, mas um possível retorno para Brasília, onde foi atuante antes da transferência para São Paulo, não foi descartado.
Adriana Araújo pode ter trabalho triplo na Band
Contratada pela Band há alguns meses e um dos principais reforços na cobertura eleitoral, Adriana Araújo foi ventilada como uma possível concorrente de Andréia Sadi (GloboNews) e Daniela Lima (CNN Brasil), com a criação de um novo telejornal vespertino da BandNews.
Vale ressaltar que a repórter ganhou espaço na Band News FM, rádio de notícias do Grupo Bandeirantes. A ideia de um trabalho em dose tripla foi cogitado pelos diretores.
Adriana Araújo ganhou espaço na programação da tarde da Band no início deste ano, com o Boa Tarde SP, entre Os Donos da Bola, do Craque Neto, e Melhor da Tarde, de Catia Fonseca.
O telejornal começou bem, com vitórias pontuais em cima do SBT, mas perdeu espaço na briga por algo melhor que o quarto lugar. Sem a presença da RedeTV! entre as forças do horário, a Band ficou em último lugar entre as grandes. Há uma semana, o programa de esporte ganhou os 30 minutos do jornalístico.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].