Vacinada, Taís Araújo segue a ciência e incentiva o uso de máscaras

Taís Araújo
Vacinada, Taís Araújo segue a ciência e incentiva o uso de máscaras (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar de uma porcentagem lenta da população ter sido privilegiada, em relação a outros países, a vacinação contra o novo coronavírus avança pelo Brasil. Taís Araújo foi imunizada com a primeira dose por ter asma grave, uma das comorbidades, e mesmo assim continua usando máscaras.

Aquela trinca mascarada para começar a semana te lembrando que o uso da máscara é essencial”, escreveu a esposa de Lázaro Ramos, que resolveu postar três fotos parecidas, de máscara, para chamar a atenção.

Vale citar que mesmo com as duas doses recebidas, a pessoa tem chances (ainda que mínimas) de se infectar (sem nenhuma possibilidade de evoluir para algo grave) e consequentemente infectar aqueles que não puderam ser vacinados.

Na segunda imagem, compartilhada no Instagram na tarde desta segunda-feira (14), Taís deu dicas de higiene em tempos da pandemia da Covid-19: “Se precisar sair? Mantenha as mãos higienizadas, seja por álcool 70 ou água e sabão, mas não esqueça de usar a máscara”.

Por fim,  a atriz relembrou os motivos que a população ainda precisa usar máscara no rosto e tomar as outras medidas de prevenção: “Mesmo depois de tomar a primeira ou até a segunda dose da vacina, use máscara! Se proteja em caso de reinfecção e proteja as pessoas a sua volta, combinado?”.

No campo de comentários, Negra Li se confundiu com as três fotos e riu da própria trapalhada: “Agora que vi que vc postou três fotos com a mesma roupa e máscara. Pensei: ‘ué já não tinha curtido?’”. Uma internauta definiu quando parará de usar máscaras: “Eu só tiro a minha quando não tiver mais mortes no país”.

Quando tomou a vacina, há 1 mês, Taís Araújo se explicou e se mostrou no time da ciência: “Hoje foi meu dia de tomar a vacina, eu tenho asma grave e faço parte do grupo com comorbidade. É fundamental que toda população seja vacinada e confira o calendário de sua cidade (…) Muito obrigada ao SUS e a todos os profissionais de saúde e profissionais que estão dentro dos hospitais a frente dessa batalha contra o Covid-19”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›