O Grupo Bandeirantes exibiu recentemente a primeira reportagem do projeto Lance a Ideia. A criação do departamento do Jornalismo da Band a partir do Acelerador de Vídeo Digital, programa de aceleração promovido pelo Facebook.
A proposta é mostrar ao público como acontece a decisão pelos temas que são escolhidos. Allen Chahad, Head de Estratégia Editorial da Vibra, empresa digital da Band, idealizadora da iniciativa comentou o novo
“A ideia do projeto é ouvir a audiência da maneira mais completa e literal possível. Trouxemos seguidores das nossas plataformas digitais para dentro de uma reunião de pauta, o que foi uma experiência incrível”, explicou.
Na primeira matéria, o repórter Juliano Dip mostrou as dificuldades para o acesso à saúde encontradas por pessoas de baixa renda. Além disso, outro assunto que esteve em pauta histórias de idosos que cuidam de outros idosos, mesmo sem condições físicas, estão entre os destaques.
A série também vai acompanhar o drama dos universitários que buscam na Justiça a redução no valor das mensalidades durante a pandemia, e dos brasileiros que moravam no exterior e precisaram retornar a terra natal após a proliferação da Covid-19.
O projeto é o resultado de várias horas de workshop e reuniões online para a sua criação e execução. A realização é do Projeto Facebook para Jornalismo, feito em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e que contou com mentores internacionais.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.