Beto Simas surpreende ao anunciar retomada da carreira de ator

beto simas
Beto Simas surpreende ao anunciar retomada da carreira de ator (Imagem: Reprodução / Instagram)

Beto Simas, que nos anos 90 fez o maior sucesso como ator e que passou os últimos anos dedicado apenas a cuidar da família, decidiu retomar a carreira.

Em entrevista à Quem, o artista – que é pai de Bruno Gissoni, Felipe Simas e Rodrigo Simas – contou que está no elenco do filme Contravenção, que será lançado por streaming para o Now da Net.

“Já vinha sentindo o desejo de atuar há um tempo. Meus filhos estão crescidos e encaminhados. Não tenho mais a responsabilidade de sustentar ninguém. E já deixei um legado na capoeira. Estou encerrando um ciclo bacana”, declarou.

“Agora estou me entregando de corpo e alma e finalmente encontrei o prazer em atuar. Antes não tinha esse prazer porque existia a pressão de dar certo, de manter a família. Senti uma emoção e satisfação muito grande com esse personagem. Estou muito feliz”, prosseguiu.

O ator, durante o bate-papo com a revista, revelou ainda que o passar dos anos fez com que ele se tornasse um ator melhor.

“Não tenho a menor dúvida que hoje sou um ator muito melhor. Além da técnica, a atuação se enrique com a vivência. Tenho essa experiência de vida e ainda a bagagem da capoeira, que é uma arte plástica, que te dá mais sensibilidade, mais noção de espaço e da relação com o outro”, refletiu ele, que continuou:

“Terminei o meu ciclo na capoeira, levando essa arte para todo o Brasil e para fora do país. Agora quero me dedicar a minha carreira de ator e trabalhar a capoeira voltada para a atuação. Dei umas aulas de capoeira, voltadas para técnicas corporais e de movimento para o elenco de Contravenção. Foi bem interessante”.

Beto finalizou a entrevista falando sobre o orgulho que sente pelos herdeiros, que hoje em dia fazem muito sucesso em suas profissões.

“Tenho muito orgulho. Os três vivenciaram aquela década de 90, me viram em evidência e foram contaminados por esse vírus da atuação, entrou na veia deles. O interessante é que eu rezava todos os dias para que eles não seguissem minha carreira como capoeirista. Deu certo”, avaliou.

“Tudo começou quando montei um remake de ‘Capitães de Areia’ no teatro para celebrar os 20 anos do meu grupo de capoeira. Os três estavam no elenco comigo e tiveram preparação da Bia Oliveira. O Felipe é fora da curva, um ator nato. Já o Rodrigo é um cara persistente e determinado, que vai fundo em tudo desde criança. O Bruno é uma coisa de louco e tem uma cabeça muito legal”, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›