Band troca MasterChef por basquete e público muda para A Fazenda

Band
Sem MasterChef, Band aposta no basquete e se dá mal na audiência (Imagem: Divulgação / NBA)

A Band cometeu o equívoco de trocar o MasterChef pelo basquete em pleno horário nobre e se deu mal. O canal paulista viu sua audiência na lona por causa da escolha, com índices abaixo dos 2 pontos. A situação prejudicou o restante da programação e beneficiou a Record com A Fazenda.

No ar das 21h59 à 00h41, o esporte fechou com apenas 1,8 ponto de média, 2,5 de pico e 2% de share (número de televisores ligados). No mesmo horário, liderança para a Globo, que anotou 19,9 de média, e vice-liderança para a Record, que conquistou 11,1 pontos. O SBT apareceu na terceira posição com 6,0 pontos, e a RedeTV! ficou com apenas 0,8 de média.

O dia começou abaixo do 1 ponto com o Bora SP (0,8), subiu com o Bora Brasil (1,1), mas voltou a cair com o The Chef de Edu Guedes (0,8). A partir das 11h, o Jogo Aberto (3,0) cresceu e fechou em quarto lugar, assim como Os Donos da Bola (3,0), Melhor da Tarde SP (1,9) e Melhor da Tarde – Nacional (2,0).

O coringa da casa, José Luiz Datena mais uma vez elevou os índices no final da tarde com o Brasil Urgente – Nacional (4,0) e Brasil Urgente SP (4,6), o mesmo resultado do Jornal da Band (4,6), o principal telejornal do canal da família Saad.

A emissora seguiu com oscilações no restante da programação: Floribella (1,9), Show da Fé (0,8), Band Notícias (1,2), Jornal da Noite (1,0), Que Fim Levou (0,7), FutBand (0,8), Mais Info (0,8), Jornal da Band Madrugada (0,9) e 1º Jornal (0,7).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com