Band volta atrás e suspende cortes nos salários de PJs

Band

Após anunciar corte de 25% para funcionários PJ, Band volta atrás (Imagem: Divulgação / Band)

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, através do seu presidente João Carlos Saad, mais conhecido como Johnny Saad, voltou atrás e decidiu não por em prática a ordem de reajustar os contratos de todos os seus colaboradores que prestam serviços como pessoas jurídicas (PJ), com a redução dos seus salários, incluindo os da emissora de TV aberta Band.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a determinação desautorizou corte de 25% de salários dos chamados PJs (pessoas jurídicas) que ganham até R$ 10 mil. A medida seria uma saída para driblar a crise econômica, instaurada na emissora devido à pandemia do novo coronavírus.

Apresentadores de programas e telejornais, repórteres do jornalismo e profissionais de microfone do departamento de esportes faziam parte da lista. A decisão valia para todos aqueles que fazem parte do regime de contratação PJ, independente da sua hierarquia. A ideia era que nem mesmo os membros da sua alta direção fossem poupados dos cortes.

Aos que recebem mais de R$ 10 mil, no entanto, segue em curso a redução de um quarto do salário pelos próximos seis meses. José Luiz Datena e Ana Paula Padrão, além dos demais jurados do MasterChef e executivos do grupo, fazem parte deste novo regime.

Segundo o canal dos Saad, os profissionais que trabalham como PJs no canal televisivo aceitaram a redução dos seus salários.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.